Raphael Matos está fora da Fórmula Indy em 2012, mas mesmo assim tem circulado pelo circuito de rua do Anhembi, onde será realizada a quarta etapa do campeonato, neste domingo. O piloto brasileiro ainda busca uma vaga na categoria para participar das 500 Milhas de Indianápolis, no dia 27 de maio.

continua após a publicidade

“Estou em conversações com algumas equipes para correr as 500 Milhas de Indianápolis, mas prefiro não revelar quais porque ainda não tem nada definido. Mas será alguma equipe com motor Honda ou Chevrolet porque não posso me dar ao luxo de não me classificar novamente para a prova”, afirmou Mattos.

continua após a publicidade

O brasileiro estreou na Fórmula Indy em 2009 e se destacou em 2010, ao terminar a etapa de São Paulo na quarta colocação. No ano passado, fracassou na tentativa de se classificar para as 500 Milhas de Indianápolis. Desde então, não correu mais na categoria norte-americana.

Para voltar a participar da tradicional corrida, o mineiro busca o apoio de patrocinadores. “Tenho que levar parte do orçamento da equipe”, disse. “É uma prova mais cara porque envolve duas semanas. O custo operacional é de US$ 500 mil. Digo que chegar na Indy é difícil, mas se manter é ainda mais. E voltar é ainda mais difícil do que continuar”, comentou.

continua após a publicidade

Mattos também tem trabalhado como representante no Brasil de um programa de desenvolvimento de pilotos para a Indy com o apoio da Mazda. E um dos pilotos que tem recebido seus conselhos é João Vitor Horto, atualmente na as temporada de estreia na Indy Lights. “Não desisti da Indy. Tenho 30 anos e ainda 10 de lenha para queimar”, garantiu Matos.