Se as coisas tivessem dado certo, o técnico Mano Menezes poderia levar um time misto à Penápolis (SP) e já pensar na Copa do Brasil, na quarta-feira, na longa viagem até Feira de Santana – a estreia será contra o Bahia de Feira. Mas o caminho no Paulistão se mostrou tortuoso e Corinthians entra em campo neste domingo, às 16 horas, com força máxima e obrigado a vencer o Penapolense. Caso contrário, pode ser eliminado ainda nesta 14.ª e penúltima rodada.

continua após a publicidade

“O que está em jogo é nossa continuidade no Campeonato Paulista. Ponto. Se não der, temos de pensar a longo e médio prazo, a vida segue”, disse Mano Menezes. O técnico já tem a equipe definida. Ele testou uma formação com dois meias, mas deve mesmo repetir a escalação com três volantes, com Ralf, Guilherme e Bruno Henrique.

A grande novidade (e esperança) é a volta do meia Jadson, que ficou de fora do clássico contra o São Paulo. Coincidência ou não, o Corinthians perdeu por a 3 a 2 e interrompeu uma sequência de quatro vitórias. “Vamos analisar as questões como elas são, o Jadson chegou, jogou com intensidade e qualquer equipe sentiria sua ausência, ele se encaixou bem no time, por isso sentimos”.

No ataque, Mano Menezes mantém a dupla que se entendeu bem, Luciano e Romarinho. São jogadores velozes e que sabem aproveitar os passes de Jadson. Este trio deve ser o responsável pelas principais jogadas do Corinthians.

continua após a publicidade

Mano Menezes tem uma outra carta na manga. Ele conta com o retorno de Fábio Santos ao time. O experiente lateral-esquerdo, de 28 anos, fará sua estreia na temporada. Nos treinamentos, Fábio criou boas tramas com Jadson, que cai pelo lado esquerdo. Mas o ganho de qualidade do time será na defesa, porque Fábio tem bom poder de marcação.

O Corinthians retorna a São Paulo logo depois da partida em voo fretado e já treina na manhã de segunda no CT. Na terça, viaja a Salvador, para enfrentar o Bahia de Feira, em Feira de Santana, na quarta-feira.

continua após a publicidade