Fonte Nova começa a ser demolida para a Copa de 2014

A demolição do estádio Octávio Mangabeira, mais conhecido como Fonte Nova, em Salvador, foi iniciada na manhã desta segunda-feira. Seis escavadeiras já trabalham na destruição do anel inferior do estádio e do complexo esportivo anexo à construção, primeiras áreas que serão demolidas para dar espaço à Arena Fonte Nova, orçada em R$ 591,7 milhões, que será construída por um consórcio formado pelas empresas OAS e Odebrecht e terá capacidade para 53.500 lugares. Segundo o governo baiano, a primeira parte da demolição deve durar dois meses.

Salvador é uma das 12 sedes escolhidas para a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. Até agora, as obras só haviam sido iniciadas em outros cinco locais: Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Manaus e Porto Alegre. Nas outras seis cidades (Rio de Janeiro, Natal, Recife, Fortaleza, Brasília e São Paulo), nada de obras iniciadas até o momento.

No caso da capital paulista, o caso é ainda mais grave. Isso porque o estádio do Morumbi foi excluído pela Fifa na semana passada por não provar as garantias financeiras necessárias para o trabalho e, no momento, não há nenhum estádio designado para receber os jogos do Mundial de 2014.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo