O segundo jogo do Rexona-Ades, na temporada 2003/2004 da Superliga Nacional de Vôlei feminina será apenas no dia 18 deste mês. Ao todo, o técnico Hélio Griner terá dez dias de preparação. Mas, ao contrário do que pode parecer, o comandante do time curitibano agradece à tabela montada pela CBV. “A tabela acabou ficando boa, pois a gente pode aproveitar este tempo para treinar com o time o tempo todo”, ponderou Griner, que vai colocar sua equipe treinando em dois períodos todos os dias – a única folga desta semana, será na tarde de quinta-feira, quando a equipe fará uma sessão de fotos, para divulgação.

O treinador vai usar ainda o período para dar ritmo e melhorar o entrosamento da equipe, uma vez que Hélio teve todas as jogadoras a sua disposição, apenas quinze dias antes da estréia, quando Fofão e Sassá, que estavam servindo à seleção brasileira na Copa do Mundo do Japão.

“E sem levantadora, fica complicado armar qualquer tipo de jogada”, argumenta Griner.

“O saque da Danúbia, do Macaé, é muito forte. Precisamos treinar para conseguir amortecê-lo, mas a expectativa é de um jogo de bom nível técnico”, disse a meio-de-rede Marina, que na temporada passada estava no MRV/Minas, vice-campeão da Superliga.

continua após a publicidade

continua após a publicidade