O Grande Prêmio Bento Munhoz da Rocha Neto, corrido sexta-feira última prova preparatória para o Grande Prêmio Paraná, foi decidido em chegada sensacional com a difícil vitória de Fogonaroupa, que assumiu a ponta após a partida, regulando o ritmo da corrida seguido inicialmente por Sib Danzig.
Na reta oposta, porém, Pantaleon e Bucaneer firmaram-se nas posições imediatas e, na curva, Pantaleon aproximou-se do ponteiro, com Bucaneer perto na posição imediata. Os dois aproximaram-se dos ponteiros e, nos últimos 100 metros, chegaram a livrar pequena vantagem, mas em espetacular reação, junto à cerca interna, Fogonaroupa cruzou o disco pesco na frente do favorito Pantaleon, com Bucaneer perto na terceira colocação. Uma chegada, realmente espetacular, que fez o público vibrar.
Fogonaroupa, um filho de Clackson e Law-Beaker, de criação do Haras J.B.Barros, apresentado por Luiz Roberto Feltran, defendeu a farda de José Cid Campelo. Altair Domingos esteve impecável em sua direção, fazendo valer sua extraordinária tocada. Desejamos destacar que Fogonaroupa assinalou a excelente marca de 2?34?2, ficando perto do recorde de Jolly Boy que é de 1?33?7.
Velocidade
O Grande Prêmio Paulo Dietzsch, prova preparatória para a semana da festa máxima do turfe paranaense, foi vencido por Snow Punk, que na reta de chegada dominou o favorito Chocolatier, para ganhar a prova com autoridade de Don Melchor, que formou a dupla, com Chocolatier a seguir.
Snow Punk, de criação do Haras Futurista, defendeu a farda do Haras Rio Iguaçu, sob os cuidados de Ademar de Barros Pereira, assinalando o bom tempo de 1?12?5 para os 1.200 metros. Destaque, ainda, para a boa atuação do jóquei Fábio Stinghen.
Milha
The Gipsy confirmou seu favoritismo no GP Heitor Valente, prova preparatória para a milha da semana do Grande Prêmio Paraná. Silver Time assumiu a ponta na primeira parte do percurso, mas foi seguido de perto por diversos competidores, sendo dominado na curva. Quarter Gipsy e Scoz dominaram Silver Time, mas no final foram suplantados por The Gypsy, que ganhou por mais de um corpo de Scoz. Quarter Gipsy atrasou para terceiro.
The Gypsy, uma filha de Spend Buck, de criação e propriedade do Haras Belmont, dirigida por Julio César Miranda e apresentada em grande forma por Fernando Azevedo, assinalou a boa marca de 1?40?6, pois o recorde da prova é de Nelore Porã, com 1?39?1.
Outras provas
Hellfire (V. Rocha), de Cassia Polli Marquez, venceu a segunda prova, surpreendendo o favorito Bajado del Cielo, sob os cuidados de Geraldo Vogado.
Quarter Mustaz (L.Chimenes) confirmou seu favoritismo no terceiro páreo, ganhando fácil de Obsessão. Apresentado em boa forma por Ivo Oliveira.
Prosecco (A. Pinheiro) venceu a quarta prova, marcando a segunda vitória do Haras Mandrake, apresentada por Ivo Oliveira, derrotando muito fácil Receive, com Fahim Mania atrasando-se para terceiro.
Ligeiro e Corredor (V. Rocha), apresentado por Fernando Azevedo, confirmou seu favoritismo, defendendo a farda do Haras Belmont, com Outra Máquina em bom segundo.
Harley (A. Domingos), de Eduado Sayão Filho, confirmou seu favoritismo no oitavo páreo. Apresentado por Marcus Vinicius Lanza.
Tarantina Sey (J.Cardoso), sob os cuidados de Alcione Menegolo, venceu com autoridade a penúltima prova, defendendo a farda da sra. Margarette Aparecida Menegolo.
Batller Smart (F. Stinghen), do Stud Locomotive, apresentado por Marcus Vinicius Lanza, derrotou o favorito Nheco Nheco Nheco, na prova final.