esportes

Fognini surpreende e vence Nishikori com facilidade no Masters 1000 de Miami

O japonês Kei Nishikori está eliminado do Masters 1000 de Miami. Nesta quarta-feira, com surpreendente facilidade, o quarto colocado do ranking da ATP e segundo cabeça de chave do importante torneio norte-americano foi superado pelo italiano Fabio Fognini, 40º do mundo, por 6/4 e 6/2, em apenas uma hora e sete minutos.

Garantido na semifinal, Fognini aguarda o vencedor do duelo entre o espanhol Rafael Nadal, sétimo do mundo, e o norte-americano Jack Sock, 17º, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira, em jogo previsto para começar às 22 horas (de Brasília).

Embora tivesse vencido as duas partidas anteriores contra Fognini, o japonês teve um desempenho irreconhecível, errou muito e foi facilmente superado. O italiano, por outro lado, conhecido pelo temperamento explosivo, esteve tranquilo nos pontos decisivos. Assim, converteu cinco de sete break points e salvou quatro de seis, encaminhando a tranquila vitória.

Ainda nesta quarta, pela chave feminina, outra surpresa movimentou o Torneio de Miami: a romena Simona Halep, quinta do ranking da WTA e terceira favorita, até começou melhor, mas foi surpreendida pela britânica Johanna Konta, 11º do mundo, e perdeu de virada, com parciais de 3/6, 7/6 (9/7) e 6/2.

Para avançar à decisão, contudo, Konta não terá vida fácil. Enfrenta Angelique Kerber, líder do ranking mundial, ou Venus Williams, muito querida pela torcida norte-americana. As duas se enfrentam ainda nesta quarta, em duelo previsto para começar às 20 horas, por uma vaga na semifinal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo