O italiano Fabio Fognini segue firme na sua campanha rumo ao título do Torneio de Munique. Cabeça de chave número 1 do ATP 250 alemão, o 13º colocado no ranking avançou ao derrotar o local Jan-Lennard Stuff, número 96 do mundo e que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1 hora e 2 minutos.

continua após a publicidade

Algoz de Thomaz Bellucci nas quartas de final, na última sexta-feira, Fognini não teve dificuldade para se garantir na decisão em Munique. O italiano salvou o único break point que o alemão teve na partida e converteu quatro de 11 que teve para avançar, frustrando a torcida local.

Antes, a maior esperança alemã havia sido eliminada na outra semifinal do Torneio de Munique. Tommy Haas, número 16 do mundo, caiu ao perder para o eslovaco Martin Klizan, 111º colocado no ranking e que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 3 minutos.

A final deste domingo será a oitava da carreira de Fognini, sendo a terceira em 2014, ano em que ele foi campeão do Torneio de Viña del Mar e vice em Buenos Aires. Além disso, o italiano vai buscar o quarto título da sua carreira.

continua após a publicidade

Já Klizan só disputou uma outra decisão na sua carreira, em 2012, quando foi campeão do Torneio de São Petersburgo ao derrotar exatamente Fognini. Esta, aliás, foi a única vez que o eslovaco bateu o italiano, que venceu os outros três confrontos.