Rio de Janeiro – O meia Lúcio Flávio viajou ontem com a delegação do Botafogo para Itu, no interior de São Paulo, onde o clube treinará visando o reinício do Brasileiro. Ele ainda se recupera de uma contusão no joelho direito e só deve voltar a jogar em outubro.

continua após a publicidade

Apesar disso, o técnico Cuca considera útil a presença do camisa 10 junto ao elenco. Para o treinador, Lúcio Flávio é uma das lideranças da equipe e serve como exemplo para os mais jovens por ser um ?grande profissional?. ?A presença dele é emocionalmente boa para todos?, disse Cuca, que pretende definir nessa semana o time que enfrentará o São Caetano, em São Paulo, no dia 12.

Feliz por voltar à rotina de concentração, viagem e preleções, Lúcio Flávio disse que o apoio dos companheiros de trabalho dará mais força para ele se recuperar da contusão o mais rápido possível. ?Estava com saudade disso tudo. Agora é me cuidar e, em breve, voltar a ajudar o Botafogo dentro de campo?.

Vasco – O atacante Edílson treinou ontem com bola e deve reforçar o Vasco no reinício do Brasileiro, contra o Palmeiras, dia 13, no Parque Antarctica. Ele se recuperou de uma contusão no tornozelo esquerdo sofrida na partida contra o São Paulo, em São Januário, ainda em maio.

continua após a publicidade

Também ontem, o treinador Renato Gaúcho recebeu outro reforço. O volante Coutinho, que estava no futebol português, passou no teste físico e clínico e já está à disposição do técnico.