Djalma Fogaça venceu ontem a quinta etapa da Fórmula Truck, em Londrina. Foi a quarta vitória do líder do campeonato este ano. Beto Monteiro, que saiu na pole-position depois da desclassificação de Renato Martins, deu a vitória para o companheiro (e dono da equipe) e chegou em segundo, com Wellington Cirino completando o pódio.
Fogaça assumiu a liderança na largada, ganhando a posição de Monteiro, que deu passagem ao companheiro de equipe. A partir de então, Djalma teve uma corrida sem sustos, especialmente depois do abandono de Martins ainda na segunda volta.
“Fantástico. Foi uma vitória de Beto Monteiro. Ele tinha caminhão para vencer a corrida”, disse Fogaça, ainda no pódio, à TV Bandeirantes, admtindo a estratégia. “Foi uma vitória da equipe”, falou Monteiro.
A vitória deu a Fogaça uma vantagem confortável no campeonato. O piloto da Ford tem agora 37 pontos de vantagem para Martins.
Cirino
Destacando o trabalho da equipe, que melhorou em mais de quatro segundos do primeiro treino livre de sexta-feira até o warm-up de ontem, o paranaense Wellington Cirino considerou o terceiro lugar conquistado na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputada hoje, em Londrina, um excelente resultado. Ele passa a apostar tudo nas quatro etapas restantes para disputar o título da temporada, ao que tudo indica contra Djalma Fogaça.
Segundo Cirino, as pistas de Campo Grande, local da próxima etapa, São Paulo e Tarumã são favoráveis ao Mercedes-Benz 1938 S e com isso ele pretende chegar em Curitiba, na última etapa, disputando o título. “Vamos trabalhar muito. Temos muita coisa para melhorar no carro e como temos este potencial para crescer, vamos buscar estas melhoras”, destaca Cirino, campeão de 2001 e vice-campeão no ano passado.
A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Formula Truck será disputada no próximo dia 24 de agosto, em Campo Grande (MS).