Em sua nona temporada na categoria, Djalma Fogaça é um dos pilotos mais experientes da Fórmula Truck, e o que conhece melhor o traçado do Autódromo Internacional de Cascavel, que vai abrigar neste domingo, a partir das 14h, a sexta do campeonato brasileiro da modalidade. ?Estou indo para Cascavel muito animado. Esta cidade tem história comigo?, declara o ?Caipira Voador?.
Djalma Fogaça tem muitas recordações da cidade do oeste paranaense, que sediou a primeira apresentação da Fórmula Truck, no longínquo 1987. ?O meu título de campeão brasileiro de Fórmula Ford, em 88, conquistei neste autódromo, e o recorde da categoria que eu estabeleci na ocasião ainda é meu?, relembra o sorocabano que alcançou
a sua penúltima vitória na F-Truck justamente em Cascavel, na temporada de 2003. ?Por outro lado, o meu pai faleceu lá. Então, tenho muitas lembranças, boas e tristes?, reflete Djalma, ao lembrar de seu progenitor e companheiro inseparável na DF Motorsport/Ford Racing Trucks.
O circuito de Cascavel é totalmente favorável aos caminhões grandes, apesar de que, nas duas últimas vezes que a Fórmula Truck correu lá, os caminhões Ford Cargo tiveram bons desempenhos. ?Eu venci em 2003 e o Beto Monteiro foi segundo colocado no ano seguinte, quando ele faturou o título de campeão?, recorda Djalma.
?A categoria está cada vez mais equilibrada. Neste ano, foram cinco vencedores diferentes em cinco provas.
Em princípio, quando estamos tendo problemas e não conseguimos bons resultados, o primeiro objetivo é terminar a corrida e o segundo é subir no pódio.
Mas lá no fundinho eu penso que podemos brigar pela vitória em Cascavel?, encerra Fogaça.