A levantadora Fofão e a atacante Elisângela, ambas com passagens pela seleção brasileira feminina de vôlei, são as duas primeiras peças da engrenagem que o Rexona/Paraná está montando para a temporada 2003/2004 do vôlei brasileiro. As duas serão apresentadas hoje, às 14 horas, no Ginásio Tarumã, em Curitiba.
Junto com elas estará o técnico Helio Griner, que fará sua terceira temporada como treinador do time de Curitiba. Além da dupla que está vindo do MRV/Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, a equipe receberá na semana que vem outras duas atletas para compor o grupo: Marina, ex-MRV, e Estefânia, ex-Macaé, também já estão confirmadas como reforços, mas se apresentam somente na próxima semana. Além das novas contratações, também estarão presentes nesta quarta-feira a líbero Dani, a levantadora Camilla e as meio-de-rede Cláudia e Edna, que renovaram e continuam no Rexona. A atacante Sassá está na seleção brasileira.
As jogadoras estarão à disposição da imprensa para entrevistas e fotos. “Sem nenhum demérito para outras levantadoras que passaram por aqui, ter a Fofão, que ao lado da Fernanda Venturini é diferenciada, é muito bom. O retrospecto da Superliga mostra a importância delas, pois em 14 das últimas 16 temporadas uma das duas estava no time campeão”, disse Helio Griner.
O treinador também faz elogios a Elisangela, que se tornou conhecida no vôlei brasileiro justamente quando começou a jogar no Rexona. “A Elisangela apareceu aqui e todos nós já a conhecemos. Ela é uma jogadora de definição e que gosta de treinar. Além do mais, tem bom entrosamento com a Fofão, pois as duas jogaram no mesmo clube nos últimos dois anos. Apesar da pouca idade, ela é experiente e já disputou Olimpíada, pan e tem dois títulos da Superliga”.