esportes

Focado no Campinense, Gabriel diz que Botafogo deixou Taça Guanabara ‘para trás’

O zagueiro Gabriel acredita que o Botafogo conseguiu superar o mau início visto no Campeonato Carioca. Eliminado da Taça Guanabara, o time treinado por Zé Ricardo vai enfrentar o Campinense, nesta quarta-feira, em Campina Grande, pela primeira fase da Copa do Brasil.

“A equipe vem em uma evolução muito grande. Infelizmente, nosso início foi um pouco ruim. Ficou o aprendizado. Temos em mente um conceito de jogo muito bem definido. Essa regularidade é boa para o grupo pegar confiança e entrosamento para a gente manter essa sequência boa que estamos vivendo”, disse Gabriel nesta terça-feira, após treino em Campina Grande.

Nas cinco primeiras partidas pelo Campeonato Carioca, o Botafogo perdeu três vezes, empatou uma e só venceu na quinta rodada, quando já estava eliminado do primeiro turno da competição. Na Copa Sul-Americana, vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia, em casa, no jogo de ida da primeira fase da competição.

“O que aconteceu na Taça Guanabara ficou para trás, tiramos muitos aprendizados. Creio que o grupo está mais forte, mais ciente e mais focado. Vamos fazer de tudo para realizar um grande jogo e conseguir essa classificação na Copa do Brasil, que é muito importante para o clube, por assuntos financeiros, e vai ser de extrema importância para nós também”, pregou Gabriel.

O zagueiro garantiu que o Botafogo está pronto para o confronto eliminatório. “Estudamos o Campinense, vimos o vídeo antes do treino. Eles têm um time muito alto, brigam muito pela primeira e a segunda bola. São muito fortes nas jogadas aéreas defensiva e ofensiva. Os laterais batem um manual muito forte, jogam lá dentro da área. Estaremos muito atentos”, afirmou Gabriel.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo