Belo Horizonte – O Torneio Início do Campeonato Mineiro, que será realizado amanhã, no Mineirão, comemorará os 90 anos da Federação Mineira de Futebol. A competição contará com as 12 equipes que disputarão a primeira divisão do Estadual em 2006.

continua após a publicidade

A partida de abertura terá início ao meio-dia e a última com estimativa de ter o apito final, 18h. Serão colocados 15 mil ingressos à venda para o público.

Os confrontos terão dois tempos de dez minutos, sem intervalo. Já a decisão será disputada em dois tempos de 25 minutos, com intervalos de cinco minutos. O jogador estará eliminado do torneio ao receber um cartão vermelho ou dois amarelos.

Em caso de igualdade no tempo normal, o classificado será o time que conseguir maior número de escanteios a favor. Caso haja empate também neste critério, o duelo será decidido através de cobranças de tiros da marca do pênalti.

continua após a publicidade

O vencedor do jogo A pega o ganhador do F. Já a equipe que passar no confronto B enfrentará a do E. O outro duelo será entre os ganhadores de C e D. Sobrarão três equipes, sendo que a de melhor campanha já estará na final da competição. As duas restantes se enfrentarão em duelo eliminatório para conseguir passaporte à decisão.

PC Gusmão arma ataque poderoso

continua após a publicidade

Belo Horizonte – O técnico do Cruzeiro, Paulo César Gusmão, deixou claro, no primeiro coletivo do ano, realizado na Toca da Raposa II, que pretende armar uma equipe ofensiva no Torneio Início, que será realizado amanhã, no Mineirão. Ainda sem poder contar com alguns dos recém-contratados, casos de Araújo e Élber, o treinador escalou o time com Gil, Diego e Alecsandro no ataque.

O coletivo teve a duração de 50 minutos e foi vencido pelos titulares por 2 x 1, com gols de Gil e Alecsandro. Élber descontou para o time reserva. PC Gusmão ficou satisfeito com a postura da equipe, mas ressaltou a necessidade dos atacantes ajudarem no combate.

?Fiz opção por uma equipe ofensiva, um time que chega muito ao gol. Em 10 minutos de treino, o time chegou quatro vezes, obrigando o Lauro a fazer boas defesas. É isso que a gente quer, mas sem esquecer que os três atacantes têm a obrigação de marcar?, disse o treinador.

Paulo César Gusmão também destacou as atuações dos volantes Jonílson e Augusto Recife na proteção da defesa. ?O Jonílson e o Recife marcam muito forte e facilitam a vida dos meias e dos atacantes?, observou PC.

O time titular do coletivo, que deve ser aquele que vai a campo amanhã para a disputa do Torneio Início, contou com: Fábio; Jonathan, Edu Dracena, Moisés e Anderson; Recife, Jonílson, Wagner e Gil; Diego e Alecsandro.