Os jogadores do Fluminense, único carioca classificado para a 2.ª fase do Brasileirão, ganharam ontem um presente da comissão técnica: uma folga. Hoje, o elenco volta aos treinos para a primeira partida contra o São Caetano, domingo, no Maracanã.
Nos últimos anos, o Tricolor tem sido o orgulho dos cariocas, se classificando para a fase final do Brasileiro. Na Copa João Havelange, em 2000, o Tricolor foi eliminado pelo São Caetano. Nesta competição, inclusive, foi a última vez em que outro carioca fez boa campanha: o Vasco sagrou-se campeão ao derrotar o próprio Azulão. No ano passado, o Fluminense foi eliminado na semifinal, pelo Atlético-PR.
No Torneio Rio-São Paulo deste ano, o Fluminense voltou a ser eliminado pelo São Caetano. Agora, o time paulista surge novamente como adversário do Tricolor. Só que dessa vez, os jogadores cariocas pretendem quebrar o tabu de não vencer o Azulão e conquistar o título que a torcida não comemora desde 1984.
Terceira final?
A classificação à segunda fase do Brasileirão deixou o São Caetano mais perto de fazer sua terceira final consecutiva na competição. Depois de perder para Vasco (2000) e Atlético-PR (2001), o time do ABC espera melhor sorte desta vez.