Agora, o Fluminense está com 63 pontos, em 9º lugar do Brasileiro. E a Ponte, com 61, cai para 10º.
Após um primeiro tempo monótono, no qual as duas equipes criaram poucas oportunidades de gol, a partida melhorou na segunda etapa. Os atacantes Edmundo e Alessandro passaram a ter maior movimentação em campo, aproveitando os lançamentos do meia Ramon, e levaram perigo ao gol da Ponte.
Melhor no jogo, o Fluminense marcou o gol da vitória aos 13 minutos. Alessandro sofreu uma falta na entrada da área e, em uma cobrança perfeita, Ramon fez 1 a 0.
O time carioca ainda teve chance de ampliar com Alessandro, Edmundo e Rodrigo Tiuí, mas o goleiro Lauro fez boas defesas e evitou novo gol. A Ponte, por sua vez, pouco fez para buscar o empate.
Gol – Ramon, aos 13 minutos do segundo tempo.
Fluminense – Fernando Henrique; Leonardo Moura, Zé Carlos, Antônio Carlos (Laerte) e Mineiro; Marciel (Rodrigo Tiuí), Marcão, Juca e Ramon; Edmundo e Alessandro (Arouca). Técnico – Alexandre Gama.
Ponte Preta – Lauro; André Cunha, Alexandre, Gustavo e Luciano Baiano; Romeu, Marcus Vinícius, Flávio (Lindomar) e Danilo (Júlio César); Alecsandro e Anselmo (Macedo). Técnico – Nenê Santana.
Juiz – Heber Roberto Lopes (Fifa-PR).
Cartão amarelo – Marcus Vinícius, Alexandre, Gustavo e Mineiro.
Público – 3.008 torcedores presentes.
Renda – R$ 36.578,00.
Local – Em Volta Redonda.