RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense venceu o Botafogo-PB por 2 a 0 nesta quarta-feira (4), no Maracanã, e se classificou para a terceira fase na Copa do Brasil. Anotados na segunda etapa, os gols de Marcos Paulo e Nenê sacramentaram a vitória sem grandes sustos.
No primeiro tempo, a equipe tricolor pecou em trocas de passes e mostrou pouco brilho, o que gerou vaias dos torcedores na saída para o intervalo. Na volta, o Flu saiu na frente logo aos 6 minutos. Na sequência, foi beneficiado com um pênalti, convertido em gol por Nenê, mas contestado pelos adversários.
Aos 32 minutos, a arbitragem voltou a ser alvo de críticas ao anular gol de Evanilson, o que seria o terceiro do Flu, assinalando incorretamente impedimento.
Agora, o time tricolor terá pela frente o Figueirense na próxima fase. Antes terá compromisso pelo Carioca: no domingo (8), irá enfrentar o Resende, às 18h, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio.
FLUMINENSE
Muriel, Gilberto, Nino, Digão (Matheus Ferraz) e Egídio; Hudson, Yago Felipe e Nenê (Ganso); Wellington Silva (Fernando Pacheco), Marcos Paulo e Evanilson. T.: Odair Hellmann
BOTAFOGO-PB
Samuel Pires, Léo Moura, Fred, Luís Gustavo e Mário; Rogério (Wellington), Everton Heleno (Dico), Juninho (Pimentinha), Cássio Gabriel e Rodrigo Andrade; Lohan. T.: Evaristo Piza
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público e renda: 11.560 pagantes; R$ 341.340,00
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Marcio Soares Maciel (GO)
Cartões amarelos: Nenê (FLU); Lohan, Wellington e Fred (BOT):
Gols: Marcos Paulo (FLU), aos 6min, e Nenê (FLU), aos 26min do 2º tempo