Fred voltou a marcar, o ataque funcionou e o Fluminense encerrou com vitória a primeira fase do Campeonato Carioca. Jogando em Macaé, a equipe do técnico Renato Gaúcho aplicou 3 a 1 no Volta Redonda neste domingo e confirmou a segunda colocação, o que lhe dará a vantagem de dois empates nas semifinais com o Vasco.
Já classificado para os playoffs do Carioca, o Fluminense foi a campo com dois objetivos: assegurar a segunda colocação e apagar a péssima impressão deixada no meio de semana, na derrota para o Horizonte pela Copa do Brasil. E conseguiu.
Novamente com a dupla Fred e Walter no ataque, e contando com o retorno do lateral-esquerdo Carlinhos, o Fluminense teve mais volume de jogo na primeira etapa, mas esteve longe de ter o domínio absoluto. Sem Conca para articular as jogadas no meio campo, o time abusou das jogadas pelas alas e do chuveirinho à grande área.
Sem ritmo de jogo, Carlinhos errou a maioria dos lançamentos na primeira etapa. Por conta disso, aos poucos o time tricolor passou a utilizar mais o lado direito. E foi por lá que a equipe abriu o marcador. Aos 37 minutos, Bruno levantou na área, a zaga falhou e Walter, de primeira, chutou no canto esquerdo, marcando seu sexto gol na competição.
Já no segundo tempo o Fluminense deslanchou. Eficiente na troca de passes e rápido nos contragolpes, o tricolor carioca se aproveitou das falhas defensivas do Volta Redonda e definiu o jogo. Aos 23, Carlinhos roubou a bola na linha de fundo e rolou para Jean, que entregou para Fred ampliar. Seis minutos mais tarde, foi a vez de Marcos Júnior roubar a bola no meio e deixar Wagner livre para ampliar. Tiago Amaral, aos 42, descontou após cobrança de escanteio.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 3 X 1 VOLTA REDONDA
FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Valencia (Chiquinho), Rafinha, Jean e Wágner; Fred (Rafael Sóbis) e Walter (Marcos Júnior). Técnico: Renato Gaúcho.
VOLTA REDONDA – Gatti; Rodrigo Paulista, Marcelo, Gilberto e João Paulo; Bruno Barra, Zé Augusto (Dudu), Glauber (Luquinha) e Laionel; Tiago Amaral e Sassá (Lucas). Técnico: Toninho Andrade.
GOLS – Walter, aos 37 do primeiro tempo; Fred, aos 23, Wagner, aos 29, e Tiago Amaral, aos 42 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Eduardo Cordeiro Guimarães.
CARTÃO AMARELO – Marcelo.
RENDA – Não Disponível.
PÚBLICO – 781 pagantes (989 presentes).
RENDA – R$ 17.485,00.
LOCAL – Estádio Moacyrzão, em Macaé.