O técnico Renato Gaúcho acredita que o empate é um bom resultado para o Fluminense no Jogo desta quarta-feira, às 19h30, contra o Libertad, no complemento da terceira rodada do Grupo 8 da Libertadores. O time carioca tem quatro pontos, ocupa o segundo lugar, e o adversário é o lanterninha do grupo, sem ter pontuado – fez os dois primeiros jogos fora de casa. Com um empate, na avaliação de Renato, o Libertad já seria "carta fora do baralho" na disputa de duas vagas para a segunda fase da competição.
Na viagem da delegação carioca até a capital do Paraguai, o atacante Washington reclamou de indisposição. Melhorou nesta terça-feira e está confirmado para enfrentar o Libertad. O técnico do Fluminense chegou a se preocupar com a situação de Washington e temeu ficar sem o atleta. Em poucos dias, Renato Gaúcho perdeu dois atacantes de peso – Dodô, por contusão, e Leandro Amaral, por decisão da justiça do trabalho.
Apesar de manifestar certa simpatia por um empate, Renato Gaúcho promete armar um time ofensivo e quer o Fluminense atacando em busca dos gols. Só pediu mais atenção nos contra-ataques e principalmente no começo do jogo, quando o time da casa deve exercer forte pressão, apoiado por sua torcida.
"Libertadores é uma competição que requer inteligência, estratégia. Vamos jogar para vencer, mas sem afobação. Quem tem essa obrigação é o Libertad, que perdeu as duas partidas disputadas até agora e está numa situação muito delicada na tabela de classificação", declarou Renato Gaúcho.