A seis dias das eleições presidenciais do clube, a diretoria do Fluminense deixou de lado a disputa contra o rebaixamento e anunciou, neste domingo, minutos antes da partida contra o São Paulo, a contratação do argentino Dario Conca, que está no futebol chinês. Seu clube, o Guangzhou Evergrande, vai jogar o Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos.
Para deixar claro o tom eleitoreiro da contratação, o site do Fluminense escreve que foi o presidente Peter Siemsen quem “tornou real o sonho da torcida e concretizou, pessoalmente, o retorno de Darío Conca”. Siemsen buscará a reeleição contra outro ídolo tricolor, o ex-jogador Deley.
Esta será a segunda passagem de Conca pelas Laranjeiras. O jogador chegou no começo de 2008, depois de se destacar pelo Vasco. Naquele ano, ajudou o clube a ser vice-campeão da Libertadores. Dois anos depois, em 2010, conquistou o título Brasileiro, sendo eleito o melhor jogador da competição. No total, 210 jogos e 40 gols com a camisa tricolor.
“Fui muito feliz no Fluminense. Quero agradecer por essa volta que vai acontecer no ano que vem. Estou com o pré-contrato assinado e muito feliz por vestir essa camisa que me fez tão bem”, comentou Conca, em declaração reproduzida pelo site do Flu.
A contratação de Conca já era esperada, uma vez que o jogador tem contrato com os chineses até o fim do ano e chegaria sem custos. Mas a assinatura do pré-contrato só veio agora, exatamente no fim da semana em que o Fluminense anunciou a renovação do patrocínio da Unimed, que costuma bancar os salários de estrelas como Conca.