Valquir Aureliano
Time carioca desistiu quando soube do preço do colombiano.

Á classificado para a Copa Libertadores de 2008 e sem ambições neste Brasileirão, o Fluminense já começa a planejar o seu elenco para o ano que vem. O clube não esconde o desejo de contratar nomes de peso para tentar ganhar um título internacional inédito – entre os nomes cogitados pela imprensa carioca estão o atleticano Ferreira, o atacante Dodô, do Botafogo, e o argentino Riquelme.

continua após a publicidade

O diretor de futebol tricolor e tetracampeão mundial Branco descarta qualquer possibilidade de tirar o colombiano da Baixada. ?Houve o interesse. Mas o Ferreira tem mais um ano de contrato com o Atlético, o que dificulta muito. Não interessa mais?, garante.

Branco desmente também o interesse pelo botafoguense, que já antecipou sua saída de General Severiano na próxima temporada. ?É pura especulação. Falaram por aí que eu fui jantar com ele e acertei a contratação. Não é verdade. Até gostaria de jantar com o Dodô e que ele pagasse o jantar pra mim?, brincou Branco.

Apoiado pela verba do patrocinador Unimed, o clube carioca almeja ter a melhor equipe do Brasil em 2008. ?O Fluminense é uma referência no Brasil hoje. Nossos salários são pagos em dia, o que ajuda. Hoje nós somos um dos cinco maiores clubes do país?, afirmou.

continua após a publicidade

Branco não poupou elogios ao craque argentino Riquelme, do Villarreal da Espanha. ?É um jogador diferenciado e caríssimo. Claro que nos interessa, mas é difícil. Não vamos medir esforços para tentar contratá-lo. As negociações estão evoluindo?.

Branco confirmou também o interesse no artilheiro Washington, ex-Atlético-PR. ?Todos querem um atleta dessa categoria. Tentamos no começo do ano, mas o negócio não foi pra frente. Agora está mais fácil, porque o contrato dele com o Urawa Reds (Japão) termina no fim do ano?. Washington declarou recentemente a vontade de voltar a atuar no futebol brasileiro e de disputar pela primeira vez a Copa Libertadores, o que facilitaria a ida para o Fluminense.

continua após a publicidade