Fluminense segue na Sul-Americana

Rio – O Fluminense se classificou para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Botafogo, nos pênaltis (4 a 2), ontem à noite, no Maracanã. No tempo normal, houve empate por 1 a 1 graças a uma jogada habilidosa do volante Marcão, aos 47 minutos do segundo tempo, que aproveitou passe perfeito de Petkovic para driblar um adversário e fazer o gol. O atleta do time das Laranjeiras contou com a colaboração da arbitragem: estava em impedimento.

Na próxima fase da Sul-Americana, o Fluminense vai enfrentar um time argentino de pouco prestígio: o Gimnasia Y Esgrima, clube com mais de 100 anos de

vida e que não conquista um título há 80 anos.

O jogo no Maracanã foi repleto de erros de passe e de falta de criatividade. O primeiro tempo teve um dono, o Fluminense. O Botafogo, que seria eliminado se a partida terminasse empatada por 0 a 0, arriscava conclusões de fora da área. Sem pontaria.

Depois do intervalo, o Fogão melhorou e passou a pressionar. O gol do alvinegro surgiu aos 38 minutos, num lance de infelicidade do goleiro Diego. O lateral Júnior César cobrou falta pela direita. A bola passou por vários jogadores, quicou no chão e encobriu o goleiro.

Mas, nos acréscimos, Marcão conseguiu levar a decisão da vaga para os pênaltis. Na semana passada, as equipes já haviam empatado por 1 a 1.

Os quatro cobradores do Flu não desperdiçaram: Tuta, Petkovic, Marcelo e Thiago Silva. No Botafogo, Júnior César e Reinaldo marcaram; Thiago e William perderam.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo