Duas derrotas em dois jogos e a nova era Abel Braga não começou conforme as expectativas no Fluminense. Por enquanto, o treinador segue confiante de que é capaz de dar novo rumo ao atual campeão brasileiro, mas reconhece que o trabalho será árduo, pois os erros a serem corrigidos são muitos.
“Quando a gente não vence, os erros são muitos. A vitória ajuda a mascará-los e nos traz tranquilidade para corrigi-los. Paciência, mas isso não afetará o nosso trabalho”, disse Abel.
Depois da folga no domingo, os jogadores se reapresentaram nas Laranjeiras nesta segunda para iniciar a preparação para encarar o lanterna Avaí, domingo, na Ressacada. Uma vitória sobre o fraco adversário é imperativa para recolocar o time nos trilhos.
Antes de iniciar os trabalhos físicos, Abel reuniu todo o elenco para uma conversa de 20 minutos na qual apontou equívocos e destacou que é preciso dedicação extra de cada um para retomar o caminho das vitórias. Para o confronto com o Avaí, o treinador terá problemas extras.
Fred, em má fase, se apresentou à seleção brasileira para a disputa da Copa América, e Rodriguinho e Araújo seguem contundidos. As opções para o ataque são limitadas e a dupla ofensiva deverá ser Ciro e Rafael Moura.