esportes

Fluminense se despede do Brasileirão contra o Atlético-GO já pensando em 2018

Sem maiores pretensões no Campeonato Brasileiro, o Fluminense faz a sua última partida do ano neste domingo, às 17 horas, contra o lanterna e já rebaixado Atlético Goianiense, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pela 38.ª rodada, já mirando uma temporada melhor em 2018.

A equipe carioca soma 46 pontos, está em 14.º lugar e precisa apenas de um empate para se garantir na Copa Sul-Americana. Mais importante, contudo, segundo a avaliação do elenco, é a diretoria se organizar para ter um ano melhor e mais estável financeiramente.

“Tem que começar a se organizar para que possa entrar no ano de 2018 com certa ordem em grande parte das coisas que estão fora de ordem, para que seja um ano melhor”, apontou o atacante Henrique Dourado. “O presidente já nos falou que quer buscar ajuda para tentar acertar os débitos e também reforçar a equipe. É um elenco de qualidade, mas jovem. O pensamento nosso tem de ser de vencedor, tem de pensar grande”.

Se o clube não tem grandes pretensões no duelo, o atacante vai em busca de um feito particular: ser o artilheiro isolado do Brasileirão. Henrique Dourado chega à última rodada como principal goleador ao lado de Jô, do Corinthians, com 18 gols. “Eu tenho meu objetivo e vou buscar ser artilheiro da competição”, garantiu. “Sempre estou procurando aprimorar, por mais que só reste um jogo. Ainda tenho meu objetivo e vou em busca dele”.

Os principais desfalques neste domingo serão de Marlon e Marcos Júnior, suspensos. A expectativa é de que o atacante Matheus Alessandro, revelado pelas categorias de base, ganhe uma chance como titular, enquanto que Léo jogue na lateral esquerda.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo