Rio – Os jogadores campeões da Taça Rio se reapresentam hoje ao Fluminense, para o primeiro confronto pela decisão do Carioca, domingo, contra o Volta Redonda, no Maracanã.
O bom ambiente entre o elenco foi apontado pelo meia Preto Casagrande como um dos principais trunfos da equipe na conquista do fim de semana, quando o Tricolor venceu o Flamengo por 4 a 1. ?A única diferença do Santos de 2004, campeão brasileiro, para o Fluminense de agora é que lá tínhamos mais jogadores de seleção. E o próprio treinador Vanderlei Luxemburgo tem um currículo invejável?, disse Preto Casagrande, que atuou na equipe paulista no ano passado.
Após a reapresentação, o técnico do Fluminense, Abel Braga, começa a armar a equipe que poderá ter até quatro desfalques no domingo. O lateral-esquerdo Juan, o volante Diego e o meia Juninho cumprem suspensão automática. Já o atacante Leandro, ainda contundido no ombro direito, não sabe se terá condições de atuar.
Volta Redonda
Com o objetivo de preservar os jogadores, o técnico do Volta Redonda, Dário Lourenço, isolou o time em um hotel na cidade vizinha, Vassouras. O treinador ainda fez críticas ao regulamento do Campeonato Carioca, por obrigar o seu time a atuar no Maracanã nas duas partidas da decisão, domingo e no dia 17.
?Temos uma estrutura ótima em Volta Redonda, mas a sede tem associados e é um entra-e-sai danado, com isso, os jogadores podem ficar dispersos. Mas, é claro que não queria sair do contato com os torcedores?, afirmou Dário Lourenço. ?Nesse momento é melhor ficarmos tranqüilos, longe do clima de oba-oba, porque em 15 dias decidiremos nossa vidas.?