Fluminense x Cruzeiro, hoje, às 18 horas, no Maracanã, tem todos os ingredientes para se transformar num grande espetáculo, com casa cheia. O Tricolor carioca traz de volta a dupla Edmundo-Romário, há algum tempo sem atuar junta mas prometendo reeditar os bons momentos. “A qualidade do Edmundo supera as dificuldades”, preveniu o Baixinho.
Do outro lado, o Cruzeiro, sem o demissionário Émerson Leão, vem com nova motivação e o técnico interino, Ney Franco, garante que o seu time vai para cima. “Meu objetivo é alcançar os 30 pontos e vamos ao Maracanã para tentar vencer o Fluminense”, destacou o treinador cruzeirense.
Em termos de classificação, as duas equipes estão empatadas, cada uma somando 27 pontos. O Cruzeiro leva vantagem no número de vitórias (8) e por isso ocupa o 11.º lugar, enquanto o Tricolor venceu sete vezes e é o 12.º. Outro fato comum: ambos vêm de derrotas, fora de casa. Os mineiros perderam de 1 x 0 para o Corinthians e o Fluminense de 2 x 1, de virada, para o Figueirense.
Portanto, estão em busca da reabilitação. “Se repetirmos as boas atuações que temos feito em casa, certamente conseguiremos os três pontos”, previu Romário. “Temos que jogar com inteligência, valorizando a posse de bola, saindo rápido e marcando forte”, enfatizou Ney Franco.
Ficha técnica
Local:Maracanã, no Rio de Janeiro. Horário:18h. Árbitro:Sílvio Spindola Fagundes Filho (SP). Assistentes: Marinaldo Silvério (SP) e Nilson Monção (SP).
Fluminense: Fernando Henrique; Leonardo, Odvan, Antônio Carlos e Júnior César; Marciel, Diego, Esquerdinha e Roger (Alex); Edmundo e Romário. Técnico:Ricardo Gomes.
Cruzeiro: Artur; Alemão, Irineu, Edu Dracena e Leandro; Augusto Recife, Wendell, Maldonado e Sandro; Tapia e Guilherme. Técnico:Ney Franco.