Rio e São Paulo – Com um novo ataque, formado por Evando e Cláudio Pitbull, o Fluminense enfrenta o São Caetano, hoje, às 18h10, no Maracanã, pela 13.ª rodada do Brasileiro. Para este confronto, o ânimo dos jogadores do time tricolor está redobrado porque o objetivo do grupo é o de conseguir seis pontos nas duas próximas partidas realizadas em casa: contra o time paulista e no próximo domingo no clássico ante o Botafogo.
O técnico do Fluminense, Oswaldo de Oliveira, explicou que optou por tirar primeiro, Lenny, e, agora, Tuta, da equipe porque o entrosamento de Evando e Cláudio Pitbull nos treinamentos estava melhor. Principalmente, porque os dois estavam se exercitando juntos desde o início do ano no time de reservas.
Atualmente, está na quarta posição com 23 pontos em 12 partidas, três pontos a menos que o líder São Paulo. ?Não há campeonato no mundo tão equilibrado quanto o nosso. Aqui, são 12 ou 13 times com chances de ser campeão.?
O Azulão – Reanimado pela presença do técnico Emerson Leão, o São Caetano tenta surpreender o Fluminense. Atualmente, o time do ABC é o 12 º colocado com 15 pontos, enquanto o time carioca ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos ganhos.
Apesar da vitória sobre o Santos por 2 a 0, a equipe do ABC não está tão tranqüila na tabela e o exigente técnico Leão também não está satisfeito com a produção do time. A sua principal queixa é com relação ao aproveitamento ofensivo. O artilheiro da equipe é o lateral-direito Anderson Lima com cinco gols. O único atacante que marcou gols até agora no Brasileiro é Fabiano Gadelha, que balançou as redes duas vezes.
13.ª rodada
FLUMINENSE x SÃO CAETANO
Fluminense
Fernando Henrique, Rogério, Thiago Silva, Roger e Marcelo; Romeu, Arouca, Juliano e Petkovic; Evando e Cláudio Pitbull. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
São Caetano
Mauro, Anderson Lima, Thiago, Gustavo e Triguinho; Daniel, Rafael Muçamba, Élton e Canindé; Wellington Amorim e Igor. Técnico: Leão.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 18h10
Árbitro: Sérgio da Silva de Carvalho (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e Renato Miguel Vieira (DF)