O Fluminense voltou a relegar o Campeonato Brasileiro, no qual é o lanterna, ao segundo plano. Assim, os jogadores reservas vão enfrentar o Coritiba, sábado, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 7ª rodada da competição, enquanto os titulares serão poupados para a primeira partida da final da Libertadores, marcada para o dia 25 de junho, contra a LDU, em Quito, no Equador.
O atacante Washington lamentou o mau início do Fluminense no Brasileirão – ainda não venceu e, com apenas dois pontos em seis jogos, é o lanterna. "Não queríamos que isso acontecesse. Nosso objetivo era manter o bom nível da Libertadores também no Brasileiro, mas paciência", declarou o jogador, admitindo que a prioridade é outra no momento. "O bom é que o time terá mais tempo para se preparar ainda mais para a decisão".
Em relação ao confronto com a LDU, em Quito, Washington cobrou atenção total do elenco do Fluminense durante os 90 minutos do jogo, argumentando que qualquer descuido pode ser fatal. Para ele, o time carioca precisa estar atento para evitar surpresas.
"Se eu fosse jogador da LDU, daria tudo nesse primeiro jogo. Precisamos estar atentos a isso para não sermos surpreendidos. Não podemos facilitar", alertou o atacante do Fluminense.
Com a cabeça voltada apenas para a decisão da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho avisou nesta segunda-feira que, a partir desta terça, vai blindar a equipe do Fluminense. Assim, nenhum atleta poderá conceder entrevista fora do horário marcado. O regime é de concentração total. "Não vai existir oba-oba aqui", prometeu.