Fluminense perde no Uruguai e fica em situação crítica

Diante de mais de 50 mil pessoas, o Fluminense não resistiu ao Nacional, em Montevidéu. Perdeu o jogo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Centenário, e ficou em situação crítica no Grupo 3 da Libertadores. É o último colocado da chave, agora com possibilidade muito remota de conseguir a classificação para as oitavas de final.

Quem assistiu ao primeiro tempo do jogo, imaginou que o Fluminense conseguiria a vitória naturalmente. O time carioca foi soberano em campo nos 45 minutos iniciais e não deu espaços para o Nacional. Parecia que era o dono da casa. Dominava o meio-de-campo, neutralizava todas as jogadas de ataque do adversário e criava algumas chances de gol.

Logo no início da partida, Fred ajeitou a bola e deu um passe na medida para Souza. O meia ficou na frente do goleiro Muñoz, mas errou na finalização. Depois, foi a vez de Emerson receber lançamento e ter de dividir com o goleiro uruguaio, que levou a melhor no lance. O Fluminense sabia se impor e chegou a silenciar a torcida do Nacional.

O gol, porém, não saiu. Veio o intervalo, e os jogadores do Fluminense foram para o vestiário confiantes. Contavam com outra grande atuação no segundo tempo. Acabaram surpreendidos logo aos cinco minutos, num cruzamento de Cabrera que Garcia, em impedimento, aproveitou a falha de marcação de Edinho e, de cabeça, encobriu Ricardo Berna.

Tudo mudou a partir da vantagem do Nacional. O Fluminense se desorganizou. O técnico Enderson Moreira ainda tentou reajustar a equipe, trocando Souza por Deco. A mudança não surtiu efeito. Aos 22 minutos, Gallardo deixou Garcia em condições de marcar e ele fez outro. Com os 2 a 0 no placar, a equipe do Uruguai só administrou a partida até o final.

Na última rodada do Grupo 3, o Fluminense vai enfrentar o Argentino Juniors, fora de casa, no dia 20 de abril. E, dependendo dos outros resultados da chave, nem mesmo uma vitória será capaz de levar o atual campeão brasileiro às oitavas de final da Libertadores.

FICHA TÉCNICA:

Nacional 2 x 0 Fluminense

Nacional – Muñoz; Godoy, Jackson Vieira, Coates e Gabriel Marques; Cabrera (Calzada), Piriz, Pereyra (Gallardo) e Charquero (Dutra); Garcia e Viudez. Técnico – Juan Carrasco.

Fluminense – Ricardo Berna; Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar (Araújo); Valencia, Diguinho (Rafael Moura), Souza (Deco) e Conca; Fred e Emerson. Técnico – Enderson Moreira.

Gols – Garcia, aos 5 e 22 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Oscar Ruiz (COL).

Cartão amarelo – Mariano, Gallardo, Rafael Moura e Godoy.

Cartão vermelho – Gallardo.

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo