Rio – O ânimo nas Laranjeiras mudou. Embalado pela classificação na Copa Sul-Americana, vitória sobre o Figueirense e empate diante do Santos, na Vila Belmiro, o Fluminense tenta manter a boa fase, hoje, às 16h, contra o Fortaleza, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos, o tricolor carioca ainda acredita numa classificação à Libertadores da América. Por isso, o triunfo é fundamental.
Porém, a parada não será tão fácil. Apesar de encontrar um Fortaleza desesperado, com 23 pontos, na penúltima colocação, o Fluminense não vem tendo bom desempenho, dentro de casa, contra equipes que estão na zona de rebaixamento. Foi assim no empate diante do Santa Cruz e derrota para o Corinthians, quando este ainda estava numa situação complicada.
Para dificultar ainda mais, o técnico Antônio Lopes perdeu três importantes jogadores: o volante Marcão (lesão na coxa esquerda), o lateral-esquerdo Roger (dores musculares) e o meia Petkovic (virose).
O comandante tricolor ainda não escolheu os substitutos. Aliás, Antônio Lopes só vai divulgar a escalação no vestiário. Porém, Fernando deve entrar na vaga de Marcão, enquanto Juliano ocuparia o lugar de Petkovic.
Em relação a Roger, não tem problema. Marcelo, que cumpriu suspensão automática diante do Santos, tem retorno garantido e será o lateral-esquerdo tricolor.
?Realmente foi complicado. O Petkovic correu muito no jogo anterior. O Marcão já era esperado, o mesmo acontecendo em relação ao Roger. Vamos ver os substitutos, mas temos condições de fazer um grande jogo?, destacou Lopes.
Pelo lado do Fortaleza, Roberval Davino terá os retornos do atacante Lúcio, lesionado, e zagueiro Alan, suspenso. Em contrapartida, o treinador perdeu Wendel e Emerson, ambos expulsos contra o Paraná, além de Mazinho Lima e Dude, contudidos.