Fluminense, o único carioca nas quartas-de-final

O Fluminense garantiu sua vaga na segunda fase do Brasileirão com uma virada sobre a Ponte Preta, por 3 a 2, ontem à tarde. Todos os gols saíram no segundo tempo, com o time campineiro abrindo 2 a 0, mas permitindo a reação dos cariocas. O Fluminense, com 40 pontos, terminou a fase de classificação em sétimo lugar e agora enfrenta o São Caetano, segundo colocado. A Ponte terminou com 34 pontos, na 13ª posição.

Com os dois times precisando da vitória, a expectativa era de um grande jogo. E mesmo com o primeiro tempo terminando sem gols foi cheio de emoções e gols perdidos, principalmente por parte da Ponte Preta que assumiu uma postura nitidamente ofensiva. Mas também correu o risco dos contra-ataques do time carioca, principalmente com o veloz Roni caindo pelo setor do lateral-esquerdo Elivélton.

E a Ponte perdeu a primeira chance com Basílio, que chegou a driblar o goleiro Kléber e demorou para finalizar, facilitando o corte do zagueiro Andrei. Romário respondeu com uma bela jogada dentro da grande área. Ele ajeitou a bola e chutou no canto exigindo milagre do goleiro Alexandre Negri, que mandou para escanteio.

Fabrício Carvalho cabeceou a bola no travessão após o cruzamento de Luciano Baiano. O Fluminense deu o troco num erro da defesa da Ponte. Elivélton e Alex se chocaram no ar, a bola desviou na cabeça de Alex e atingiu o travessão.

O técnico Renato Gaúcho tentou ganhar mais força com a troca de Yan por Maciel no início do segundo tempo. Mas a Ponte voltou com muita disposição e abriu o placar em bela jogada de Caíco. Ele dominou na entrada da área, tirou a defesa com um drible de corpo e chutou forte. A bola bateu no travessão e entrou. No desespero, Renato Gaúcho tentou colocar seu time no ataque. Colocou Carlos Alberto no lugar de Zada e tirou Maciel para a entrada de Magno Alves. Outra vez, faltou sorte. A Ponte marcou o segundo numa triangulação pelo lado direito. Caíco lançou Luciano Baiano que fez o cruzamento perfeito para a cabeçada de Fabrício.

A defesa da Ponte descuidou um momento com Romário e foi fatal. Ele rolou a bola para Roni, que encheu o pé para diminuir. O Flu seguiu no ataque, empatando com outro de Roni, desta vez em passe de Magno Alves. A Ponte começou a ter muitas dificuldades, principalmente devido a expulsão do volante Roberto por uma entrada violenta em Roni. O zagueiro Marinho facilitou a vida do Fluminense. Ele tentou sair jogando bonito e perdeu a bola para Romário, que agradeceu e confirmou a virada.

Ficha Técnica

Local: Estádio Moisés Lucarelli (Campinas). Árbitro: Márcio Resende de Freitas(FIFA-SC). Gols: Caíco aos 7′, Fabrício Carvalho aos 19′ e Roni aos 23′ e aos 27′ e Romário aos 35′ do 2.º tempo. Cartões amarelos: Fabrício Carvalho, Piá, Marquinhos e Zada. Cartão vermelho: Roberto. Renda e Público: não divulgados. Ponte Preta: Alexandre Negri; Luciano Baiano, Marinho, Alex e Elivélton; Roberto, Mineiro, Caíco e Piá (Alex Oliveira); Basílio (Hernani) e Fabrício Carvalho. Técnico: Oswaldo Alvarez. Fluminense-RJ: Kléber; Jancarlos, César, Andrei e Marquinhos; Marcão, Zada (Carlos Alberto), Beto e Yan (Maciel e Magno Alves); Roni e Romário. Técnico: Renato Gaúcho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo