Rio – Após 11 dias de preparação, o Fluminense ainda apresenta hoje dois novos jogadores para a temporada de 2007: o zagueiro Thiago Silva e o lateral-direito Rafael. Eles já fizeram os exames médicos, foram aprovados e estão prontos para iniciar os treinos na Granja Comary, em Teresópolis, onde acontece a pré-temporada.
Thiago Silva, na verdade, está retornando ao Fluminense. O jogador de 22 anos atuou no ano passado pelo clube, fez 48 jogos e deveria ter voltado para o Porto, de Portugal, que é dono de seus direitos federativos.
Mas o clube carioca conseguiu recontratá-lo para um novo período de dois anos.
Já Rafael, que estava no Messina, da Itália, atuará pelo seu terceiro clube carioca. O jogador de 26 anos já defendeu Vasco e Flamengo, antes de ir para o exterior.
Os dois devem brigar por posição no time titular. Thiago Silva terá a concorrência de Luiz Alberto e Renato Silva, dois reforços contratados recentemente. Já Rafael irá encarar disputa com Carlinhos, que não treinou ontem porque realizou uma cirurgia dentária.
