Preocupado em tirar o Fluminense da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho decidiu deixar a Copa Sul-Americana em segundo plano. Por isso, vai escalar uma equipe reserva no clássico contra o Flamengo, quarta-feira, no Maracanã, pela competição internacional.

continua após a publicidade

“Quem muito quer nada tem. Não posso perder jogadores importantes nesse momento. Temos um grupo e muitos dos que treinaram hoje eram titulares até pouco tempo atrás. Quem enfrentar o Flamengo vai querer mostrar trabalho para a comissão técnica”, justificou Renato.

No treinamento desta terça-feira, o técnico escalou uma equipe com 12 reservas. A dúvida é se o Fluminense vai jogar no esquema 3-6-1, com o zagueiro Digão, ou no 4-5-1, com o meio-campista Maurício entre os titulares. Assim, o time das Laranjeiras deve jogar com: Rafael, Dalton, Digão (Maurício) e Cássio; Mariano, Fabinho, Fábio Santos, Diguinho, Carlos Eduardo e João Paulo; Alan.

Apesar de poupar os titulares, Renato Gaúcho acredita que o Fluminense tem chances de superar o Flamengo. “Temos quase 30 jogadores concentrados. Mesmo quem não jogar não terá descanso. Confio bastante na garotada, vamos jogar para ganhar e com certeza o time honrará a camisa”, disse.

continua após a publicidade