Fluminense joga sob enorme pressão contra Corinthians

Em queda livre no Campeonato Brasileiro, o Fluminense corre o risco de encerrar a 33.ª rodada da competição na zona de rebaixamento. Para evitar isso, sem depender de outros resultados, precisa vencer o Corinthians, neste domingo, às 19h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O time passou a semana em Atibaia, também no interior de São Paulo, a fim de buscar tranquilidade e fugir da fúria da torcida, que prometia protestos na sede das Laranjeiras.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, alvo de dirigentes e de torcedores, ganhou uma palavra de apoio do presidente Peter Siemsen no domingo passado, quando o Fluminense perdeu para o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã. Mas uma nova derrota neste domingo deve determinar a sua saída do clube.

Luxemburgo, no entanto, mantém o otimismo e tenta passar confiança para o grupo. “Troco todos os títulos que já conquistei, e não foram poucos, para manter o Fluminense na primeira divisão. Se conseguirmos, vai ser o melhor título da minha carreira. E volto a dizer que não vou sair. Só se me mandarem embora”, declarou.

O Fluminense deve manter o trio ofensivo que começou contra o Flamengo, com Biro Biro, Samuel e Rafael Sóbis no ataque. O time ainda não vai poder contar com Fred, que se recupera de contusão, e pode reforçar a equipe somente nas duas semanas finais do Brasileirão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo