Rio – O Fluminense vai enfrentar o América-RN hoje, às 20h30, em Natal, disposto a vencer por diferença mínima de dois gols e evitar o jogo de volta, marcado para o dia 4 de abril, no Rio. A idéia é garantir a vaga antecipada para as oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Mas a classificação antecipada não é a prioridade do técnico Joel Santana. Ele quer a vitória do Fluminense, mas está ansioso por uma atuação convincente do time, que vem melhorando nos últimos jogos, mas ainda não conquistou a aprovação de seus torcedores.
No último domingo, o Fluminense sofreu para superar a Cabofriense por 3 a 1, pelo Campeonato Carioca. A equipe sente a falta principalmente do meia Carlos Alberto, que está contundido e peca pelo excesso de erros de passe.
Joel lançou dúvidas sobre a escalação dos laterais Rafael e Ivan. Disse que os reservas Carlinhos e Júnior César podem sair jogando, mas depois declarou que não deve ficar mexendo no time. Com isso, a tendência é que Rafael e Ivan sejam mantidos.
?Vai prevalecer o bom senso. Vou conversar com meu preparador físico, com toda a comissão técnica, mas o time-base não deve ser alterado?, admitiu Joel.