Rio – Para resgatar a auto-estima do elenco, abatido com os últimos resultados no Brasileirão, o Fluminense precisa conquistar hoje a classificação para as quartas-de-final da Sul-Americana. A equipe carioca enfrentará o Gimnasia y Esgrima, às 22h (de Brasília), na Argentina, bem atenta ao regulamento.
Como o primeiro jogo terminou 1 a 1, no Maracanã, o time das Laranjeiras pode até empatar por dois ou mais gols para avançar na competição. Caso haja
nova igualdade no marcador, a decisão da vaga será nos pênaltis. ?Ainda temos chances de lutar por um título em 2006?, disse o técnico PC Gusmão, que ainda não venceu no comando do Fluminense – sofreu duas derrotas.
O técnico confirmou que manterá o esquema 3-5-2 no confronto contra os argentinos. Em relação ao time tricolor que perdeu de virada para o São Paulo, por 2 a 1, no sábado, houve modificação somente no ataque. Lenny, em vez de Beto, atuará ao lado de Tuta.
O treinador voltou a bater na tecla de que mesclar experiência com juventude vai levar a equipe às vitórias. ?Neste momento é importante que todos queiram ajudar e foi isso que eu senti nos jogadores. Eles se colocaram à disposição, mesmo não estando 100% recuperados da última partida?, afirmou.