Num evento que emocionou vários tricolores na sede do clube, o Fluminense inaugurou na noite desta terça-feira os bustos dos ídolos Washington e Assis, conhecidos como Casal 20, em alusão a um seriado de TV, e responsáveis por jogos memoráveis do time nos anos 80.
Os dois conquistaram vários títulos entre 1983 e 1987, destacando-se três Cariocas e um Campeonato Brasileiro (1984). A dupla morreu em 2014. Washington não resistiu a uma doença degenerativa – esclerose lateral amiotrófica. Já Assis foi vítima de problemas decorrentes de uma insuficiência renal crônica. Os bustos custaram em torno de R$ 200 mil, quantia arrecadada com doações de torcedores do clube.
Washington e Assis tiveram passagem curta pela seleção brasileira, graças às atuações no Fluminense. A noite de festa nas Laranjeiras teve outra homenagem aos ex-jogadores – o lançamento do livro “Washington & Assis – Recordar é viver”, de Heitor D’Alincourt, Dhaniel Cohen e Carlos Santoro. A biografia dos atletas reúne cerca de 600 fotos da dupla, além de entrevistas e documentos pessoais.