O Fluminense deu neste domingo mais um passo na sua incrível arrancada para escapar do rebaixamento no Brasileirão. Com a vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 1, no Maracanã, o time carioca levou seu torcedor ao delírio e ficou mais perto de tornar realidade um sonho que parecia impossível há dez rodadas: evitar a queda para a segunda divisão.
Com a vitória deste domingo, o Fluminense chegou aos 39 pontos e ficou apenas dois atrás do Botafogo, o primeiro time que está fora da zona de rebaixamento do campeonato. E também manteve o Atlético-PR na briga para não cair: a equipe paranaense segue com 43 pontos, ainda sob ameaça – agora, faltam somente três rodadas para o fim do Brasileirão.
Os atacantes Maicon e Fred, mais uma vez, foram decisivos e saíram do Maracanã ovacionados pelos torcedores do Fluminense. Os dois estão jogando muito bem, assim como o meia argentino Conca. Além disso, o time carioca mostrou bastante raça, como já virou padrão nos últimos jogos.
O primeiro gol do Fluminense saiu aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Maicon se livrou da marcação na linha de fundo e cruzou para o centro da área. Fred não desperdiçou a chance, marcando seu 10º gol nos últimos 10 jogos. Na comemoração, ele “mandou” corações para a torcida.
O Fluminense fez 2 a 0 apenas no segundo tempo. Foi aos 18 minutos, quando Conca deu lindo passe para Maicon, que, com categoria, encobriu o goleiro Galatto. A vitória parecia garantida, mas o Atlético-PR assustou aos 38, com o gol de Marcelo. O time carioca, porém, soube suportar a pressão no final e fez a alegria da torcida no Maracanã.
FICHA TÉCNICA:
Fluminense 2 x 1 Atlético-PR
Fluminense – Rafael; Gum, Digão e Dalton; Mariano, Diogo, Diguinho (Maurício) e Dieguinho (Marquinho) e Conca; Maicon (Tartá) e Fred. Técnico – Cuca.
Atlético-PR – Galatto; Manoel, Rhodolfo e Everton (Alex Mineiro); Nei, Rafael Miranda (Renan e depois, Marcelo), Valencia, Paulo Baier e Alex Sandro; Wesley e Wallyson. Técnico – Antônio Lopes.
Gols – Fred, aos 17 minutos do primeiro tempo; Maicon, aos 18, e Marcelo, aos 38 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP).
Cartão amarelo – Rhodolfo, Diguinho, Digão, Gum e Manoel.
Renda e público – Não disponíveis.
Local – Estádio do Maracanã, no Rio.