O Fluminense já tinha uma boa equipe no ano passado, tanto que terminou o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar. Para 2012, patrocinador e diretoria do clube decidiram investir mais – tudo pela conquista do título da Libertadores. Neste sábado, em jogo contra o Volta Redonda, a partir das 19h30, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, o torcedor tricolor vai ter a chance de ver a atuação dos titulares pela primeira vez no ano.
Na estreia da temporada, o técnico Abel Braga optou por poupar os titulares, apostando nos reservas para derrotar o Friburguense. Agora, porém, o Fluminense terá praticamente força máxima – a exceção é o recém-contratado Thiago Neves, ainda fora de forma. Assim, poderá escalar um badalado quarteto ofensivo com Deco, Wagner, Fred e Rafael Sóbis.
Abel Braga sabe o que tem nas mãos. “O Fluminense, no papel, tem cara de campeão”, disse o treinador. Mas lembrou de uma das maiores decepções recentes do clube, a perda do título da Libertadores de 2008 para a LDU, do Equador. “Alguém acreditava que a LDU pudesse se tornar campeã? Não dava para imaginar. Por isso, o favoritismo não tem nada a ver. Criar esta expectativa agora não existe. Nosso pensamento é jogo a jogo, sempre.”
O treinador do Fluminense quer usar o jogo deste sábado, em Volta Redonda, para dar ritmo de jogo aos atletas que vão entrar em campo na estreia pela Libertadores, no dia 7 de fevereiro, contra Arsenal (ARG) ou Huancayo (PER) – os argentinos fizeram 3 a 0 no primeiro jogo do confronto pela fase preliminar, sendo que a partida de volta será na terça-feira.