Fluminense esquece extra-campo e só quer vencer

A eliminação da Copa Libertadores já é passado para o Fluminense, mas as suas consequências estão bem presentes. Os rumores de saída de jogadores são muitos. Carlinhos, Gum, Ricardo Berna, entre outros, já admitiram que receberam propostas. O time tenta se manter alheio à movimentação e se recuperar no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 18h30, quando enfrenta o Goiás, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela quinta rodada.

A derrota na última quinta-feira para o Coritiba, em falha de Ricardo Berna, evitou que o time tricolor assumisse a liderança da competição. Os jogadores garantem que não se abateram com o revés, mas agora precisarão superar um time que está com a confiança em alta, depois de derrubar o São Paulo no Morumbi.

 

“Temos um jogo a menos e temos toda a condição de recuperar isso para frente”, comentou o volante Edinho, destacando a partida contra a Portuguesa adiada da segunda rodada. Ela será disputada na quarta-feira e se o Fluminense derrotar os goianos, terá a possibilidade de finalmente assumir o topo da tabela de classificação se vencer em São Paulo.

 

 

O técnico Abel Braga praticamente não teve tempo de fazer ajustes. O time desembarcou no Rio de Janeiro na última sexta e no sábado foi mais importante recuperar fisicamente os atletas do que forçar em um coletivo. Assim, os titulares deverão ser os mesmo que caíram para o Coritiba por 2 a 1. “As equipes estão muito iguais, é só observar o número de empates nas primeiras rodadas”, frisou o treinador sobre o nivelamento do Brasileirão, que até o momento impediu que um time disparasse na liderança.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna