O técnico do Fluminense, Paulo César Gusmão, fez uma avaliação positiva da pré-temporada realizada pela equipe na Granja Comary, a concentração da CBF em Teresópolis, na região serrana do Rio. ?Essa preparação aqui foi de grande valia. Tivemos tempo e estrutura para preparar a equipe?, disse Gusmão, que espera começar o Campeonato Carioca a todo vapor.

continua após a publicidade

?Toda a comissão técnica conseguiu realizar o que planejou e estamos com uma grande expectativa para começar bem o campeonato?, completou o treinador. A equipe estréia no Estadual amanhã, contra o Friburguense, no Maracanã – a partida abre uma rodada dupla que terá também Botafogo x Madureira.

O otimismo de PC Gusmão é reforçado pela contratação de 16 jogadores, o principal deles o meia Carlos Alberto, que volta ao clube depois de passagens por Porto e Corinthians. Mas o técnico adotou a tática do mistério e não revelou o time titular para a estréia – deve fazê-lo hoje, quando a equipe deixa Teresópolis e volta ao Rio. Ontem, ele repetiu a experiência do domingo e escalou novamente o zagueiro Thiago Silva como volante num dos treinos.

Reforço português – O Fluminense acertou, ontem, a contratação de mais um jogador. Trata-se do volante Dionattan, de 24 anos, que estava na Acadêmica de Coimbra (Portugal). O 16.º reforço do Tricolor para a temporada deverá se apresentar nas Laranjeiras quinta-feira, para assinar contrato pelo prazo de um ano.

continua após a publicidade

Dionattan se destacou pelo Juventude no Campeonato Brasileiro de 2003 e foi vendido para o clube luso por cerca de R$ 2,1 milhões. Para acertar com o Fluminense, o volante dispensou proposta do Bordeaux, da França.