Em busca da reabilitação e com o objetivo de não se distanciar dos líderes do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai ter o reforço do meia Deco para tentar superar o Avaí, nesta quarta-feira, às 20h30, no Engenhão, pela 25.ª rodada. O time vem de derrota por 3 a 0 para o Bahia, depois de uma sequência de quatro vitórias, e o técnico Abel Braga decidiu por algumas mudanças para evitar nova surpresa.
Além da escalação de Deco, que, contundido, não jogava havia 13 partidas e vai substituir o argentino Lanzini, Abel Braga resolveu barrar o atacante Ciro e dar nova oportunidade a Rafael Sóbis. Na zaga, Gum, expulso, cede a vez a Digão.
O técnico acredita que o deslize do time no último domingo não vai comprometer o restante da campanha do Fluminense. Para Abel Braga, o equilíbrio é a marca do Brasileirão. Por isso, aposta que se a equipe vencer seus jogos em casa deve chegar às últimas rodadas da competição em condições de disputar o título do bicampeonato.
Em uma prova de que o otimismo nas Laranjeiras não diminuiu nem mesmo depois do tropeço contra o Bahia, os dirigentes do time tricolor reduziram o preço dos ingressos para o jogo contra o Avaí. No site do clube, há a convocação para que a torcida compareça em grande número ao Engenhão. Nesta terça, a diretoria tomou uma medida preventiva para manter o lateral-direito Mariano no Fluminense: aumentou o salário do jogador. Ele tem sido sondado por clubes europeus.