Fluminense e Vitória empatam por 2 a 2 em Salvador

Em mais um jogo na busca para escapar o rebaixamento, o Fluminense foi a Salvador e empatou por 2 a 2 com o Vitória, neste domingo (19), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes fizeram uma partida muito disputada no Barradão, mas o resultado acabou não sendo o ideal para ambos – o Fluminense continua ameaçado, e o Vitória disse adeus às esperanças de conquistar uma vaga na Libertadores.

Os baianos saíram na frente, abrindo o placar com gol de Rafael, aos 15 minutos do primeiro tempo. O empate do Fluminense aconteceu 21 minutos depois – aos 36 da etapa inicial – com uma bomba de longe de Thiago Silva.

Os cariocas viraram logo a dois minutos do segundo tempo, depois que o atacante Washington dividiu com a defesa do Vitória. A reação do time baiano aconteceu 18 minutos depois, nos pés de Marquinhos.

Com o resultado, o clube baiano ocupa a décima posição, com 44 pontos, e mantém chances matemáticas de chegar à Libertadores, mas deve contentar-se com um lugar na Copa Sul-Americana em 2009.

Já a equipe do Rio de Janeiro, na 15ª posição, conquistou um ponto importante, mas ainda está longe de se ver livre da queda à segunda divisão.

O Vitória volta a campo na próxima quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi. O Fluminense enfrenta o Palmeiras, às 16 horas de sábado, no Maracanã.

Ficha Técnica:

Vitória 2 x 2 Fluminense

Vitória – Viáfara; Rafael, Leonardo Silva, Thiago Gomes e Marcelo Cordeiro; Wallace, Renan, Willans e Leandro Domingues (Ramon); Marquinhos (Ricardinho) e Robert (Rodrigão). Técnico: Vágner Mancini.

Fluminense – Fernando Henrique; Carlinhos (Sandro), Thiago Silva, Edcarlos e Júnior Cesar; Fabinho, Romeu (Wellington), Arouca e Darío Conca; Everton Santos (Ciel) e Washington. Técnico: René Simões.

Gols – Rafael, aos 15, e Thiago Silva, aos 36 minutos do primeiro tempo; Washington, aos 2, e Marquinhos, aos 20 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Rafael e Renan (Vitória); Ciel (Fluminense).

Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS).

Renda – R$163.155,00.

Público – 12.059 pagantes.

Local – Estádio Barradão, em Salvador (BA).