Rio – O clássico entre Fluminense e Vasco hoje, às 20h30, em Volta Redonda, é visto pelos dois times como uma oportunidade para se reabilitar no Campeonato Brasileiro. O tricolor não vence há cinco jogos e terá como atração o retorno do meia Felipe, há cinco meses sem disputar uma partida oficial – cumpriu suspensão por 120 dias e, depois, se machucou. Por outro lado, Renato Gaúcho, ex-ídolo da torcida do Fluminense, estará à frente da equipe cruzmaltina na tentativa de sair da zona de rebaixamento da tabela de classificação e não ficará com remorso caso seu time conquiste uma vitória e agrave a crise do rival.

continua após a publicidade

No momento, Renato Gaúcho tem um objetivo claro: conquistar a admiração dos torcedores do Vasco e, para tanto, precisa fazer a equipe evoluir e somar pontos. Sem perder a franqueza, ele admite que o desafio não é fácil e, sem titubear, aponta o Fluminense como favorito.

Nas Laranjeiras, a esperança de Abel Braga passa pelos pés de Felipe, capaz de decidir um jogo num drible ou com um passe sob medida. ?Não estou bem fisicamente, mas vou me esforçar ao máximo para que o Fluminense saia com a vitória?, promete o jogador, amenizando um pouco as preocupações de seu treinador.

Ficha técnica

Fluminense – Kléber; Gabriel, Gabriel Santos, Igor e Juan; Milton do Ó, Arouca, Preto Casagrande e Felipe; Beto e Tuta. Técnico: Abel Braga. Vasco – Roberto; Claudemir, Ciro, Éder e Diego; Ygor, Ives, Fernandinho (Abedi) e Morais; Alex Dias e Romário. Técnico: Renato Gaúcho. Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ). Assistentes: Aristeu Tavares (RJ) E Dibert Pedrosa (RJ) . Local: Estádio da Cidadania, em Volta Redonda (RJ). Horário: 20h30.

continua após a publicidade