Rio – Fluminense e Figueirense começam a decidir a Copa do Brasil hoje, às 21h45, no Maracanã. Esta é a terceira final do tricolor carioca na competição, após os vice-campeonatos em 1992 e 2005, e a primeira do alvinegro catarinense, um dos clubes emergentes do futebol do País. O segundo encontro será disputado na semana que vem, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Os treinadores das duas equipes, Renato Gaúcho e Mário Sérgio, foram campeões mundiais interclubes pelo Grêmio em 1983, como jogadores.
Como nas três fases anteriores, contra Bahia, Atlético-PR e Brasiliense, o Flu decidirá o duelo fora de casa. Por isso, será ainda mais importante o apoio dos 64.414 torcedores que esgotaram os ingressos cerca de 48 horas antes da partida, registrando o maior público do ano no estádio. O único desfalque do Flu será o lateral-esquerdo Júnior Cesar, suspenso. Ivan entra em seu lugar. Ausente nas últimas duas partidas, o meia Carlos Alberto, que sentia uma lesão muscular na coxa direita, está confirmado.
Mudança
No Figueira, o lateral-direito Ânderson Luiz, suspenso, deve ser substituído por Lucas.