O Fluminense ficou mais longe da disputa do título do Campeonato Brasileiro, ao empatar por 1 a 1 com o lanterna Brasiliense, nesta segunda-feira à noite, em Volta Redonda. Esse foi um dos 11 jogos remarcados por causa do escândalo na arbitragem e o time carioca acabou levando a pior, pois tinha vencido da outra vez.
Assim, o Fluminense chegou aos 56 pontos, mantendo-se em 4º lugar no campeonato. Já o Brasiliense, que teve a estréia do técnico Márcio Bittencourt – substituto do demitido Joel Santana -, segue na lanterna, com 33 pontos.
Mesmo fora de casa, o Brasiliense abriu o placar do jogo. Aos 29 minutos, o zagueiro André Turatto acertou cobrança de falta e fez 1 a 0. Já o Fluminense, nervoso em campo, não conseguia levar perigo ao adversário.
O empate do Fluminense saiu no segundo tempo. Aos 28 minutos, Petkovic chutou e o goleiro Eduardo não segurou. Aí, no rebote, o volante Marcão deixou tudo igual no placar.
Na base da pressão, o Fluminense foi para o ataque nos 15 minutos finais, em busca da vitória. E, por três vezes, jogadores do time carioca caíram na área, em choque com defensores do Brasiliense. Os torcedores pediam pênalti e como o árbitro Paulo César Oliveira não marcava, eles gritavam: "Edílson! Edílson! Edílson!"
Era uma referência ao árbitro Edílson Pereira de
Carvalho, que assumiu manipular resultados do Campeonato Brasileiro e que apitou a partida Fluminense 3 x 0 Brasiliense, uma das 11 que foram anuladas pelo STJD.
Gols – André Turatto, aos 29 minutos do primeiro tempo; Marcão, aos 28 do segundo.
Fluminense – Kleber; Schneider (Adriano Magrão), Gabriel Santos, Igor e Juan; Marcão, Arouca (Preto Casagrande), Gabriel e Petkovic; Tuta e Lenny (Rodrigo Tiuí). Técnico – Abel Braga.
Brasiliense – Eduardo; André Luiz, Jairo, André Turatto e Márcio Careca (Cássio); Pituca, Deda, Vampeta e Wellington Dias (Reinaldo); Igor (Robson) e Salvino. Técnico – Márcio Bittencourt.
Árbitro – Paulo César Oliveira (SP).
Cartão amarelo – André Turatto, Márcio Careca, André Luiz e Igor (Flu).
Local – Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda).