Fluminense disputará exclusividade de uso do Engenhão

No embalo das comemorações pala conquista da Copa do Brasil, o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, anunciou nesta sexta-feira (8) que o clube vai entrar na disputa para a utilização exclusiva do Estádio Olímpico João Havelange, que pertence à prefeitura do Rio. O Botafogo também já manifestou interesse em fazer do Engenhão seu estádio oficial.

Isso, porém, só deve ser decidido após os Jogos Pan-Americanos, com abertura de licitação. O prefeito do Rio, Cesar Maia, já manifestou a intenção de que o estádio seja administrado por algum grande clube carioca. O Fluminense teria o apoio de seu patrocinador oficial para a empreitada.

O Engenhão terá capacidade para receber 45 mil pessoas e está localizado no bairro do Engenho de Dentro, zona norte do Rio, numa região de ruas residenciais, distante sete estações ferroviárias do Maracanã.

O Fluminense enfrenta o Sport, neste domingo, no Rio. E a sexta-feira foi atípica nas Laranjeiras: todos ganharam folga para se curar da ressaca da festa pelo título da Copa do Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo