No embalo das comemorações pala conquista da Copa do Brasil, o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, anunciou nesta sexta-feira (8) que o clube vai entrar na disputa para a utilização exclusiva do Estádio Olímpico João Havelange, que pertence à prefeitura do Rio. O Botafogo também já manifestou interesse em fazer do Engenhão seu estádio oficial.
Isso, porém, só deve ser decidido após os Jogos Pan-Americanos, com abertura de licitação. O prefeito do Rio, Cesar Maia, já manifestou a intenção de que o estádio seja administrado por algum grande clube carioca. O Fluminense teria o apoio de seu patrocinador oficial para a empreitada.
O Engenhão terá capacidade para receber 45 mil pessoas e está localizado no bairro do Engenho de Dentro, zona norte do Rio, numa região de ruas residenciais, distante sete estações ferroviárias do Maracanã.
O Fluminense enfrenta o Sport, neste domingo, no Rio. E a sexta-feira foi atípica nas Laranjeiras: todos ganharam folga para se curar da ressaca da festa pelo título da Copa do Brasil.