A torcida do Fluminense está em estado de graça, as camisas tricolores tomam as ruas do Rio. Tudo em virtude da liderança do Campeonato Brasileiro. Com 26 pontos, o time de Muricy Ramalho joga bem, vence – são oito triunfos em 12 rodadas – e já é tido pelos analistas como sério candidato ao título. Mas tudo isso tem um peso que todos nas Laranjeiras procuram minimizar.

continua após a publicidade

A receita momentânea no Fluminense é não pensar em título, conter a euforia e trabalhar jogo a jogo, semana após semana, para manter a boa fase. “O campeonato não está nem na metade, é muito cedo para falar em ser campeão. O importante é que o elenco é forte e não apenas os 11 titulares. As vitórias vão nos dando moral para continuarmos assim”, disse o goleiro Fernando Henrique, que recuperou a condição de titular.

No próximo domingo, o Fluminense coloca a liderança em jogo em partida complicada contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Enquanto os tricolores cariocas tentarão se manter no topo da tabela, os gaúchos precisam desesperadamente da vitória em seus domínios para garantir o emprego do técnico Silas e deixar a zona de rebaixamento.

Muricy não deve realizar mudanças drásticas na equipe. No entanto, ele utilizará os treinos da semana para definir se volta ao esquema 3-5-2, com o retorno de suspensão do zagueiro Gum, ou se mantém a formação com quatro defensores e quatro meio-campistas, que foi muito bem na vitória sobre o Atlético-PR, no último sábado.

continua após a publicidade