A ida de Branco, coordenador de futebol do Fluminense, para a Europa começa a dar resultados. O clube carioca acertou a contratação do atacante Everton Santos, que já defendeu o Corinthians, após reunião com Allan Roche, manager do Paris Saint-Germain.
“Como é de praxe do Fluminense, só confirmaremos a negociação e apresentaremos o jogador após os exames médicos e assinatura do contrato. Se tudo der certo, ele ficará no clube até meados de 2009 com opção de compra”, afirmou Branco, preferindo adotar um discurso cauteloso.
Everton Santos tem 21 anos e começou a carreira no São José, do interior paulista. Em 2007, ele se destacou no Bragantino, que chegou na semifinal do Campeonato Paulista. Com isso, despertou o interesse do Corinthians, que adquiriu também o goleiro Felipe os zagueiros Zelão e Cadu e o volante Moradei.
Nos primeiros jogos pelo clube, no Brasileirão, Everton Santos se destacou. No entanto, ele sofreu várias contusões, o atacante caiu de rendimento e participou do rebaixamento corintiano para a Série B. No início de 2008, Everton Santos foi negociado com o Paris Saint-Germain e assinou por quatro anos com o clube francês. No entanto, o jogador foi pouco utilizado no PSG.
O coordenador de futebol do Fluminense vai se reunir com o xeque do Al-Khor Sports Club, clube do Catar onde atua o meia Fabrício ex-Atlético Paranaense. Na sexta-feira, o dirigente viaja para a cidade do Porto, em Portugal, onde se encontrará com o presidente do Porto, Pinto da Cost.