O Fluminense quebrou um tabu na noite desta quinta-feira e derrotou o Sport na Ilha do Retiro, placar de 2 a 0, o que não acontecia desde 1971. Desde então, em oito partidas, o time carioca havia tido quatro derrotas e empatara outras quatro. Os gols foram marcados por Cícero, aos 28 minutos e Rodrigo Tiuí aos 42 minutos, ambos no segundo tempo.
O Sport, que se apresentou mal no primeiro tempo, voltou melhor na segunda etapa, mas mesmo com a aguerrida torcida, que só arrefeceu depois dos gols, não conseguiu mudar o placar.
O time da casa teve dois gols anulados – um deles, de bicicleta, de Carlinhos Bala, que estava impedido – e não conseguiu reverter a situação ruim mesmo depois da expulsão de Maurício, aos 30 minutos do segundo tempo.
Os gols saíram apenas na segunda etapa. Aos 28 minutos, Cícero marcou, cinco minutos depois de ter entrado em campo, substituindo David. Cícero cabeceou no canto esquerdo. Logo em seguida, foi a vez de Fernando Henrique defender uma cabeçada de Da Silva, impedindo o empate. Mas, aos 42, Rodrigo Tiuí confirmou a vitória.