Mogi Mirim – Num jogo sem a presença da torcida, o Fluminense derrotou o Corinthians por 1 a 0 na tarde de ontem, em Mogi Mirim, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O tricolor carioca tem os mesmos 20 pontos da líder Ponte Preta (que no sábado venceu o Juventude), mas perde no saldo de gols (9 a 8). O Corinthians, por sua vez, perdeu a primeira partida sob a orientação do técnico Márcio Bittencourt e, com isso, viu encerrada uma série de cinco vitórias consecutivas no campeonato. O único gol do jogo foi marcado por Gabriel ao 20? do segundo tempo. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Fortaleza no Castelão. O Flu recebe o Paraná.
O Corinthians perdeu, mas a torcida não tem motivos para reclamar. Após cinco vitórias consecutivas sob o comando de um técnico admitido com certo receio pelos torcedores, com galácticos como Carlos Tevez e Gustavo Nery fora – o primeiro por defender a seleção argentina, o segundo, por suspensão – e com um ataque formado pelos garotos Abuda e Jô, a sexta colocação no campeonato é sim motivo para comemoração.
Ficha técnica
Gol: Gabriel aos 20? do 2.º tempo. Corinthians: Fábio Costa; Edson, Betão, Marinho e Ronny (Coelho); Wendel (Hugo), Rosinei, Carlos Alberto e Roger (Wilson); Abuda e Jô. Técnico: Márcio Bittencourt. Fluminense: Kléber; Marcão, Antônio Carlos e Igor; Gabriel, Radamés, Romeu, Juninho (Zé Carlos) e Juan; Leandro (Lino) e Rodrigo Tiuí (Beto). Técnico: Abel Braga. Árbitro: Washington José de Souza (AM). Cartões amarelos: Roger, Betão, Gabriel, Jô, Juninho e Romeu. Cartão vermelho: Antônio Carlos e Carlos Alberto. Local: João Paulo II (Mogi Mirim).